segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Trem da Morte Parte I

Essa é uma história real, se eu não falei ontem...
...Hoje eu falo ! ! !
Relatando os fatos referente as obras da ponte na estação do Jaraguá e a passarela que ainda não começou a ser construída ! ! !
Percebi que no começo do ano de 2008 as obras começaram a andar na estação do Jaraguá, ao tirar as fotos, observei que parece estar acontecendo, mas ao conversar com um segurança da estação, percebi que ainda pode ficar pela metade, por causa de uma ‘casa’ que atrapalha uma das pistas da obra, por ser tombada pela prefeitura, isso pode atrasar a obra que aparentemente está caminhando. Algumas casas que ocupavam o lugar por onde passariam as pistas já foram demolidas, e aguardamos, respostas sobre o tal patrimônio histórico, já que ele pode trazer resultados não muito favoráveis aos moradores e usuários das linhas e das avenidas da região.
Na mesma região do Jaraguá, pouco mais a frente da estação, há uma placa enorme do Governo do Estado de São Paulo, ‘prometendo’ uma passarela no local, para que os pedestres não precisam andar pela linha do trem para chegar a ‘Voith’ ou para vir de lá em direção ao Ipanema, em poucos momentos de observação e muitas fotos, muitas pessoas utilizaram os trilhos como caminho, atravessando e andando por eles. Perguntei a eles se a utilização é comum e necessária, a resposta foi a mesma: “ Não temos opção se eles não fazem logo essa passarela, nós temos que nos arriscar e atravessar os trilhos onde muitos já perderam a vida”. Dois moradores próximos a linha ainda afirmaram que já chegaram ver alguns ‘corpos’ infelizmente pegos de surpresa pelo trem da morte, assim conhecido na região. Outro morador afirma que, no horário em quem as escolas da região funcionam, a movimentação ainda é maior, as crianças não tem outra opção a não ser atravessar e andar pelos trilhos. Isso infelizmente acontece porque uma obra que deveria ser iniciada em Abril de 2008 e com prazo de entrega para Novembro de 2008, ainda nem começou!
Admito: Fui numa empresa do outro lado da linha e também tive que utilizar a travessia sobre os trilhos, isso não é bom, penso nas crinaças, na distração, o perigo mora ali, trem da morte ?
Não haverá mais o problema, se nós agirmos é claro ! !
Segue o vídeo da matéria feita pelo Programa SPTV Comunidade:
Diogo França.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha o França! Já virou jornalista!

Entrevistou, tirou fotos e se aventurou.
Parabéns, mano!!!!

Unknown disse...

Isso aí maninho... nada melhor do que um estágio nas ruas... vou ver se pego a câmera na facul pra gente entrevistar umas pessoas blz? e postar no you tube...

demorô... exercer a cidadania e denunciar mesmo, afinal isso é zelar pela justiça!

Parabéns pelo blog Sr. França!

Mary disse...

Parabéns Sr. Jornalista motivado e motivador!
Adorei tudo: fotos, texto, desenvoltura e principalmente o empenho, que és motivador.

Alegre na leitura, somos nós privilegiados internautas. =)

Bjos
Mary

Mayara Assuncion disse...

Muito bom eu papai jornalista!!!
Falou e disse, pior que essa ponte mal acabada, ou nem acabada, esta atrapalhando mais ainda a vida né!!!
bjinhos
te amoO

Anônimo disse...

E ai cara blz?

Então moro em uma rua que dá acesso a uma viela por onde as pessoas se aventuram em cruzar as linhas do " Trem da Morte" e infelizmente já ví pessoas perderem a vida ali mesmo.
Reclamei com a ouvidoria da CPTM sobre as não providencias, enviei cópia da reclamação à Rádio Jovem PAN, minha reclamação foi lida no ar ao vivo.
O Ouvidor da CPTM pessoalmente me ligou e disse que as providencias estavam sendo tomadas,mas até hokje nada...estes são nossos governantes.
Se precisar de informações sobre a CPTM me mande um email blz ( andrezao1@terra.com.br